Decorreu esta manhã na nossa Instituição o Corta-Mato Escolar, prova que está inserida no programa do Desporto Escolar e organizada pela Direção Geral da Educação através da sua divisão do Desporto Escolar e pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e com a presença da nossa Instituição de Ensino. Através da participação de um cada vez maior número de alunos, esta competição, realizada em três fases (escolas, regional e nacional), tem lugar de destaque no nosso calendário anual. O programa desta prova inclui, para além do Corta-Mato do Desporto Escolar, que se realiza em diversos escalões, o Corta-Mato Nacional Curto da Federação Portuguesa de Atletismo, e o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

Em jeito de curiosidade relembramos que o Corta-Mato é uma prova em que os atletas competem numa corrida em terreno aberto ou “acidentado” e teve origem em Inglaterra no início do século XIX.

Foi uma manhã diferente e bela com a prática desportiva a prevalecer e que muito bem faz aos nossos jovens estudantes que irradiavam no rosto a alegria de viver! Parabéns a todos os intervenientes nesta atividade em especial a todos os nossos valorosos atletas! “E assim se é feliz” !

Texto: Hernâni Castro