No dia 18 de outubro, no âmbito da CodeWeek (Semana Europeia da Programação), os alunos do 9º ano do Colégio ACR de Fornelos criaram, em contexto de sala de aula, um jogo para dispositivos móveis, através da App Inventor, com o contributo do professor convidado, Rui Barreiro.

A CodeWeek, que decorreu este ano entre os dias 6 e 21 de outubro, é uma iniciativa promovida anualmente pela Comissão Europeia que visa tornar a criatividade digital e a programação acessíveis a todos. O objetivo principal deste evento é despertar o interesse da comunidade em geral, e dos jovens em particular, por esta área cada vez mais emergente no mercado de trabalho atual.

Esta atividade ficou registada sob a designação “CodeWeek ACRFornelos”, no mapa da Semana Europeia da Programação, e representou uma experiência muito gratificante para este grupo de alunos, os quais participaram com muito empenho e entusiasmo.

Estão, por isso, de parabéns os alunos que acolheram esta iniciativa de forma tão dedicada, bem como o professor Rui Barreiro pela sua disponibilidade, contribuindo assim para a realização deste evento.